Após ter falhado o treino de segunda-feira, Marega apresentou-se no Olival para treinar. Porém, o franco-maliano treinou à parte, de tarde, ao contrário do restante plantel portista que trabalhou de manhã, segundo informa o clube no site oficial.

Depois de ter ficado de fora do jogo da Supertaça, ante o Desp. Aves, assim como do último treino antes dessa partida, o avançado trabalha agora à parte.

Recorde-se que Sérgio Conceição, antes do jogo com o Desp. Aves, referiu que tinha sido uma opção tomada por ele em conjunto com a direção, por sentir que o maliano não estava bem em todos os parâmetros necessários. Ora três dias depois disso, o internacional pelo Mali continua a não ser opção, o que coloca em causa a presença no início do campeonato.

Em relação à sessão de trabalho orientada de manhã por Sérgio Conceição, nota para a chamada de Alan Bidi, defesa da equipa B. 

No boletim clínico dos azuis e brancos continua a constar seis nomes: José Sá (treino integrado condicionado), Danilo (treino condicionado e trabalho de ginásio), Mbemba (tratamento), Brahimi (tratamento), Soares (tratamento) e Diogo Costa (tratamento). 

Os campeões nacionais voltam a trabalhar esta quarta-feira, às 10h00, no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O primeiro jogo do FC Porto na Liga é diante do Desp. Chaves, sábado, às 21h00, no Estádio do Dragão.