O Benfica e o F.C. Porto foram multados em quatro mil euros cada por terem «violado o segredo processual» no caso Túnel da Luz, como ficaram conhecidos os acontecimentos ocorridos no estádio dos encarnados, aquando da recepção aos portistas.

Quer isto dizer que a Comissão Disciplinar da Liga puniu os dois clubes por informações que surgiram na imprensa relativas ao caso. Aliás, também Hulk e Sapunaru foram multados pela mesma razão: o brasileiro com 400 euros de multa, o romeno com 250 euros.

Também o árbitro Lucílio Baptista foi sancionado com uma repreensão registada por também ter violado o segredo processual. Refira-se que o árbitro que dirigiu o Benfica-F.C. Porto revelara que um dos assistentes que o auxiliou na Luz já teria deposto na Liga.

Sporting: Salema Garção castigado

Também o Sporting é visado pelo plenário da Comissão Disciplinar, que castigou Salema Garção com 35 dias de suspensão e multa de 1500 euros. Na altura director-desportivo dos leões, Salema Garção criticou a arbitragem da meia-final da Taça da Liga, em que o Sporting perdeu por 1-4 com o Benfica.

O treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, foi suspenso por 12 dias e multa de 600 euros por ter «exercido ilegitimamente as funções de treinador para que estava inibido aquando do jogo Leixões-V. Setúbal». O técnico não pode, assim, estar no banco frente ao Belenenses nesta jornada.

O presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, é suspenso por 45 dias e multado em 1350 euros por ter lesado a honra e reputação da equipa de arbitragem no encontro com o V. Guimarães. O clube é multado em mil euros por violação no «acesso e permanência no recinto de jogo e balneários».

Já o processo de inquérito instaurado ao presidente do Nacional, Rui Alves, por afirmações proferidas sobre a CD da Liga e presidente da mesma, foi arquivado.