Tem mais quatro anos de contrato com o Sporting, mas continua a não contar para os responsáveis leoninos. Atila Turan soma minutos de jogo na Turquia, ao serviço do Orduspor, após um empréstimo mal sucedido ao Beira-Mar na época passada.

O lateral francês confessa algum mal-estar pela forma como foi esquecido em Alvalade. «Regressei no verão, puseram-me na equipa B, fiz uma boa pré-época e nem assim jogava. Surgiu o Orduspor e não pensei duas vezes», disse ao site bloGolo.

Na Turquia, o lateral francês de 20 anos leva sete jogos consecutivos a fazer 90 minutos no lado esquerdo da defesa do Orduspor.

«Não guardo rancor por ninguém no Sporting, mas se me tivessem deixado jogar... não me deram oportunidades. Bem, para já não penso voltar. Estamos no terceiro lugar da liga turca e quero aproveitar», disse o gaulês.

O empréstimo falhado ao Beira-Mar também foi abordado. «Fui para lá porque eles iam vender o lateral esquerdo titular [Joãozinho]. Acabou por ficar e tudo se complicou. Treinava, estava bem e não jogava».

Atila Turan tem ascendência turca e vai passar a representar as seleções otomanas, depois de ter sido internacional sub-16 e sub-19 em França.

«Nasci em França, mas os meus pais são turcos. Desde que fui para o Sporting não voltei a ser convocado, por isso vou aproveitar a oportunidade que o selecionador turco me está a dar», revelou Turan.

Sobre a crise do Sporting, poucas palavras. «Falo com o Miguel Garcia, meu colega aqui no Orduspor. Vemos que algo está errado. Surpreende-me um pouco mas espero que tudo melhore para a equipa».