Marco Lança viveu emoções díspares na vitória do Mirandela sobre o V. Setúbal, ele que é vitoriano dos pés à cabeça. Quando soube do que tinha calhado em sorte ao clube transmontano, disse até que o coração dele chorou. Este domingo, porém, sentiu o coração encher-se de alegria.

Manú, o miúdo que sonha ser Eduardo Paulo e Lopes

«O meu pai faleceu há dezassete anos, era um adepto ferrenho do V. Setúbal e desde o primeiro dia em que nasci que me fez sócio do V. Setúbal. Quero dedicar-lhe esta grande vitória e quero pedir desculpa aos sócios do V. Setúbal. Aproveito para dedicar também à minha família, que são vitorianos.»

Dentro de campo, Marco Lança disputou cada bola até ao último pingo de suor. Não recusou até entrar algumas picardias com jogadores do V. Setúbal. «Foi difícil jogar contra o V. Setúbal, mas por outro lado a motivação estava ainda mais forte. O meu coração disse-me que íamos ganhar.»

Mirandela celebra com alheiras (e até o Setúbal foi à festa)

«Foi uma enorme felicidade, vou festejar e passar um belo dia de folga com a família e com a namorada. Apesar de ser vitoriano sou do Mirandela Entrei com a máxima vontade de ganhar o jogo. Jogo pelo Mirandela e é pelo Mirandela que quero crescer, que quero jogar e colocar o clube lá acima.»