Norton de Matos acredita que na última jornada a sua equipa vai finalmente selar a manutenção com uma vitória na Madeira sobre o Rio Ave. Essa foi a convicção deixada pelo técnico do União na sala de imprensa do Bessa, após abordar também a derrota desta tarde com o Boavista:

«Foi um jogo sem grandes oportunidades de golo e com uma supremacia maior do Boavista na posse de bola e controlo do jogo. E depois há aquele lance (falhanço de Gudiño que 'oferece' golo a Zé Manuel), que fez mossa na equipa, juntamente com lesão do Miguel Cardoso. Na segunda parte, o Mika foi decisivo na resolução de dois ou três lances de golo. Em particular num lance no último segundo do jogo (remate de Edder Farías), que traria justiça ao marcador.»

[Luta pela manutenção] «O União fez campeonato todo sem nunca ter caído na zona de descida e acredito que conseguiremos a manutenção no jogo frente ao Rio Ave. Sabemos que o estado emocional é importante e durante esta semana vamos tentar-nos libertar ao máximo da pressão. Não vamos pensar que o empate chega, porque pode não chegar se além do Tondela o desempate for também com o V. Setúbal. Aí, é complicado para nós. Mas acredito que na Madeira e diante do nosso público vamos entrar com tudo para vencer e garantir a permanência. Não podemos desperdiçar essa oportunidade.»