* Por Arnaldo Cafofo

FIGURA: André Moreira

Falhou em algumas saídas dos postes mas foi decisivo ao evitar vezes um par de vezes o golo do Sporting. Nos instantes finais foi importante a segurar os três pontos na fase em que os leões praticamente não saíam da área da formação insular, com duas defesas de elevadíssimo grau de dificuldade, primeiro a Tanaka e depois a Slimani.
 
MOMENTO: golo do União (70 minutos)
Danilo dias saiu do banco para fazer o único golo da partida. O brasileiro entrou na segunda parte e foi uma aposta certeira de Luís Norton de Matos que em dois jogos difíceis conseguiu somar pontos importantes.
 
OUTROS DESTAQUES

Estabilidade defensiva do União
Os centrais da equipa madeirense foram grandes no trabalho defensivo. Paulo Monteiro não deu tréguas aos avançados do Sporting, que tiveram grandes dificuldades em rematar no seu setor de atuação.
 
Paulinho
Impecável nas ações defensivas, ora em duelos com Bryan Ruiz ora com Jefferson. Foi dele o cruzamento bem medido para a cabeça de Danilo Dias, que apontou o único golo da vitória do União.
 
Gelson
Irrequieto na direita, quase marcou de cabeça aos 42 minutos, mas André Moreira estava atento e desviou para canto. Protagonizou alguns bons cruzamentos para o centro da área, como aquele aso 72’, quando serviu Slimani com um cruzamento de trivela. Saiu já na reta final do encontro para dar lugar a Matheus Pereira.