O V. Guimarães realizou esta mahã o último treino no continente antes do jogo de segunda-feira à noite nos Barreiros frente ao Marítimo. No final foram divulgados os convocados para este jogo, que destacam os regressos à lista de Pedro Freitas, Cléber e Svard, todos por opção depois de terem sido poupados no jogo da Taça. Em compensação saíram da lista de Vítor Pontes Paiva por lesão, Rogério Matias e Medeiros, por opção técnica.
A equipa viaja amanhã de manhã para a Madeira e treina às 18 horas já no Funchal. Para já Vítor Pontes diz que o V. Guimarães parte confiante. «O grupo está bem e com vontade de inverter esta senda de resultados menos positivos», referiu o treinador. «Vamos para a Madeira com muita vontade de conseguir a vitória frente a um adversário que é difícil e que promete colocar-nos muitos problemas».
O fim de uma onda de lesões, as contratações de Inverno e o fim da Taça das Nações Africanas dão ao treinador vimaranense a confiança de uma ponta final de campeonato superior ao que foi feito até aqui. «Temos mais soluções agora», lembrou, «e a equipa está a melhorar de jogo para jogo». O que faz Vítor Pontes acreditar num bom resultado nos Barreiros. «Sabemos que não vai ser fácil porque o adversário tem um invejável valor, mas já demonstrámos que quanto maior é o valor do adversário melhor é a nossa resposta».
Lista de dezanove convocados:
Guarda-redes: Nilson e Pedro Freitas;
Defesas: Vítor Moreno, Mário Sérgio, Cléber, Geromel e Paíto;
Médios: Octacílio, Flávio Meireles, Svard, Benachour, Moreno, Neca, Paulo Sérgio, Rivas e Wesley;
Avançados: Antchouet, Dário e Saganowski.