Valdo, histórico número 10 do Benfica e da seleção brasileira, um dos melhores jogadores que passaram pelo futebol português nas últimas décadas, foi o convidado especial do programa «Maisfutebol» desta sexta à noite.

O antigo craque  recordou que jogou «quase até aos 41 anos»: «Pensei que ia parar aos 35 e cheguei quase aos 41. Aos 39 anos, estava decidido a parar. Fui desafiado a ir para o Botafogo, pensei que era para ser dirigente. Mas não, era mesmo para jogar. E foi a grande experiência da minha vida no futebol, foi no Botafogo. Na altura, em 2003, era terra rasada, não tinha nada...»

Sobre o clássico Benfica-Sporting, para a Taça, deste sábado, Valdo antecipou: «Não acredito que o Benfica vá apresentar a mesma formação que defrontou o Olympiakos»

Fã de William Carvalho, observou sobre o médio do Sporting, agora chamado à Seleção: «É a grande revelação desta Liga. Quando o vi a jogar contra o Porto, parece que ele tem 30 anos!»

Sobre Cardozo, Valdo comentou: «Tem uma enorme importância no Benfica. Estando a 100 por cento, tem que jogar. Mas se não estiver, talvez não faça sentido ser titular».

Valdo contou a história da sua ida para o Benfica e a forma como Manuel Barbosa o convenceu a ir para o clube da Luz: «Ele falou-me num Sport Lisboa e Benfica. Três nomes? Até fiquei assustado...»