Vítor Pereira denota satisfação pelo actual registo do F.C. Porto, abrindo de qualquer forma espaço para uma melhoria exibicional a breve prazo. Ao longo da conferência de imprensa desta quarta-feira, o treinador deixou várias promessas nesse sentido.

Vítor Pereira contra o cunhado: «Não temos falado»

«O plantel está com consciência total das dificuldades, depois de uma época em que se ganhou tudo. Estamos conscientes mas confiantes na grande qualidade que temos, no talento dos jogadores e na qualidade do trabalho», começou por dizer.

Vítor Pereira «com mais certezas que dúvidas»

Sem questões sobre um eventual desagrado dos adeptos, Vítor Pereira promete elevar a fasquia: «Podemos melhorar a nossa qualidade de jogo e vamos dar a resposta que os nossos adeptos esperam. São eles que estão sempre ao nosso lado, merecem toda a nossa dedicação.»

«Vamos dar uma resposta que orgulhe o universo portista», reforçou o treinador do F.C. Porto, mais à frente.

«Fiquei orgulhoso por Villas-Boas»

Vítor Pereira reconhece o equilíbrio actual a Liga: «O que este campeonato tem evidenciado é que, ao contrário da época passada, vai ser competitivo, difícil, em que a regularidade e a consistência vão determinar o vencedor.»

«O F.C. Porto vive de colectivo. Há muitos jogadores que têm enorme importância mas o foco não está virado para eles, as análises centram-se muito nos que marcam, nos que assistem. Se o colectivo não for forte, as individualidades apagam-se rapidamente», disse o técnico, pelo meio. Esta tem sido a mensagem recorrente: o importante é o colectivo.