Eli Gutman, treinador do Hapoel Tel Aviv, admite que a sua equipa será o alvo mais apetecido dos adversários do Grupo B da Liga dos Campeões, mas diz que tem a intenção de baralhar as contas já esta terça-feira, no Estádio da Luz, na estreia frente ao Benfica. O treinador israelita revelou que estudo bem a equipa de Jesus e diz que tem uma receita para travar as suas principais armas.

O experiente treinador, com 25 anos de carreira no futebol israelita, com uma curta passagem pelo Chipre, concede todo o favoritismo ao clube da Luz, mas garante que a sua equipa vai entrar em campo para lutar por pontos. «Tenho consciência da importância deste encontro. Não vai ser um jogo fácil, mas estamos preparados. Sabemos que é um jogo diferente das ligas nacionais, são seis jogos, estamos preparados e motivados para este jogo. Não contem com pontos ganhos, viemos aqui para jogar. Temos as mesmas possibilidades e vamos tentar baralhar as contas», começou por destacar.

Gutman, nome de campeão no Benfica, diz que estudou exaustivamente o Benfica e que tem a receita para travar o ataque encarnado. «O Benfica joga de forma diferente, em 4x4x2, estamos preparados para os travar. Os jogadores estão emocionados, vão dar o seu melhor e vão trabalhar como um colectivo», referiu.

Por conhecer ao pormenor a equipa do Benfica, o treinador trabalhou especificamente o sector defensivo para travar as suas maiores estrelas. «Temos uma defesa lenta para jogadores como Saviola, Aimar e Cardozo que nos podem criar dificuldades em qualquer momento do jogo. Mas treinamos para isso mesmo, para encurtar os espaços ao Benfica», explicou.

Quanto ao facto do Benfica passar por um momento difícil, Eli Gutman considera que não vai ter qualquer influência no jogo desta terça-feira. «Não tem nada a ver, a Champions é a competição mais importante, de certeza que vão estar preparados», comentou.

Tal como Jorge Jesus, Eli Gutman também se vai estrear na Liga dos Campeões. O técnico espera uma estreia auspiciosa, mas não quer colocar a carroça à frente dos bois. «Ainda estou preocupado com o jogo, não estou a pensar no minuto noventa. Vou ficar emocionado com o hino da Champions , a partir daí tudo é possível», referiu ainda.