Para além dos elogios à competência do F.C. Porto, o colombiano Radamel Falcao saltou para as bocas do mundo, com os quatro golos apontados ao Villarreal. O avançado do F.C. Porto viveu uma noite para recordar e, por isso, mereceu os elogios de André Villas-Boas na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o V. Setúbal.

«O Falcao passou por uma noite mágica que foi trabalhada pela equipa para ele. Toda a gente sabe que é um goleador nato, com um talento formidável. Seguirá o seu percurso no Porto e no futuro onde quiser sempre ligado ao golo, porque facilmente e inacreditavelmente os marca», frisou.

Ora, com tanto potencial, como vai conseguir o F.C. Porto segurar Falcao no final da presente temporada? «Há as cláusulas de rescisão. O Porto tem uma marca muito forte. O que sai daqui é produto de qualidade. As pessoas que contratam jogadores ao Porto levam os melhores jogadores do mundo. Com a equipa a produzir desta forma, o valor também sobe. Temos de estar preparados para tudo. Não vejo razão nenhuma para o Porto não ser capaz de corresponder como tem sido a cada ano. Sempre fomos capazes de nos adaptar mantendo-nos na rota do sucesso», lembrou.

O próprio André Villas-Boas tem sido cobiçado por várias equipas, segundo a imprensa internacional. Ainda assim, o treinador dos dragões reiterou a vontade de continuar a servir o clube para lá do final da temporada. «Não vejo razão porque não hei-de continuar», disse.

Belluschi perto do regresso

O argentino Fernando Belluschi é uma das baixas do F.C. Porto neste final de temporada, mas é, também, aquela que está mais perto de deixar de o ser. O médio lesionou-se na visita a Portimão e não é opção desde aí. Mas o regresso já começa a ser ponderado.

«O Belluschi vai reintegrar segunda-feira o grupo. Dificilmente terá disponibilidade para o jogo com o Villarreal, mas está apto para o Paços de Ferreira, possivelmente», explicou Villas-Boas.