O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, cometeu quinta-feira o que deve estar muito perto de ser a gaffe do ano. Queria fazer uma piada, mas saiu-lhe mal.
Tudo aconteceu durante um acto do Sindicato dos Jogadores, quando o presidente Joaquim Evangelista falava e respondia a uma pergunta sobre quem achava que ia ganhar o prémio de melhor clube português desta época.
O membro do Governo interrompeu Joaquim Evangelista e fez uma graça. «Não queiram que o presidente do Sindicato dê já a classificação final do campeonato. Ele nem sequer é o presidente da arbitragem», disse Laurentino Dias.
A declaração foi apenas uma gaffe e Vítor Pereira não lhe quis dar muita importância. «Não vou fazer comentários a uma declaração do Secretário de Estado. Ele é uma pessoa responsável», começou por dizer.
«Como me senti ao ouvir aquelas declarações? Nesta altura sou só dirigente do sector de arbitragem profissional e o dirigente do sector de arbitragem profissional não tem sentimentos, nem emoções».