Vítor Pereira ficou orgulhoso com a entrega do Dragão de Ouro a André Villas-Boas, na passada segunda-feira. O actual técnico do F.C. Porto, que aplaudiu esse momento de pé, entende o prémio como um reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2010/11, e para o qual contribuiu.

«André, esta será sempre a tua cadeira de sonho»

«Revi um amigo, um profissional muito competente, que nos liderou na época passada, para muitos sucessos. Fiquei orgulhoso pela atribuição do dragão de ouro», começou por dizer o antigo adjunto de Villas-Boas, acresentando: «É o reconhecimento individual mas também colectivo do trabalho que se fez, e que resultou num grande sucesso.»

Na antevisão do embate com o P. Ferreira, Vítor Pereira não procurou fugir ao tema da semana portista. «Este clube tem uma história de sucessos, e foi um ano histórico. Todos ficámos orgulhosos pelo reconhecimento que o clube teve perante o nosso líder. Foi com imenso prazer e gosto que o vi receber o Dragão de Ouro», acrescentou.

Veja as fotos dos Dragoes de Ouro

O actual treinador gostaria de receber idêntica distinção, na próxima época? Com uma resposta voltada para o colectivo, como sempre, Vítor Pereira disse o seguinte: «A festa foi muito bonita e premeia aqueles que se distinguiram por mérito, dedicação e trabalho na época anterior. Muitos destes Dragões premeiam individualidades que surgem do colectivo, traduzem o trabalho de muita gente que não se vê.»

«O clube gosta de reconhecer aquelas individualidades que têm um espírito Porto. Esperamos, esta época, corresponder com resultados para sermos todos, como equipa, merecedores da atribuição dos Dragões de Ouro, no próximo ano», rematou, sem falar na primeira pessoa do singular. Nós, nunca eu.