Vítor Pereira não acha que o F.C. Porto possa ter qualquer benefício por estar a disputar apenas o campeonato, na fase decisiva da época. O técnico portista, na antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, do próximo domingo (20h15), falou de mais um jogo «fundamental», mas admitiu que preferia ter mais provas pela frente.

«Não vejo beneficio nenhum. As questões motivacionais superam as outras questões», começou por dizer.

«Rodriguez está a tratar do futuro dele»

Ainda assim, Vítor Pereira lembra que ganhar o campeonato é motivação mais do que suficiente para fazer correr a equipa, embora se tenha escusado a comentar se a Liga seria suficiente para a temporada ser considerada positiva.

«O que eu digo, é que estamos no campeonato, que é o grande objetivo que temos. Quem está noutras competições tem mais essa motivação. A nossa está centrada no campeonato e não é menor», assegurou.

Sobre o Paços de Ferreira, o treinador lembrou que «não espera facilidades».

«É um adversário que, no seu campo. é sempre complicado de ultrapassar. O campo é pequeno e eles jogam futebol agressivo, rápido, com transições rápidas. Queremos ultrapassar este adversário complicado. Não considero um adversário acessível. Esperamos um jogo difícil, em que teremos de estar ao nosso melhor nível», completou.