As contas são fáceis de fazer para Vítor Pereira: uma vitória sobre o Dínamo Kiev deixa o F.C. Porto com nove pontos e muito perto da qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

«Três pontos deixam-nos numa posição muito boa», afirmou o técnico, em conferência de imprensa, esta terça-feira.

Na antevisão à partida contra os ucranianos, Vítor Pereira pediu apenas que o F.C. Porto faça o que fez na vitória sobre o PSG.

«A qualificação está completamente em aberto. O jogo vai exigir que estejamos ao nível do que estivemos contra o PSG. Fomos ambiciosos, corajosos e é isso que aguardo do F.C. Porto».

Vítor Pereira elogia, de resto, o Dínamo Kiev e não aguarda quaisquer facilidades.

«O Dínamo está recheado de bons jogadores, muito técnicos. A equipa gosta de ter a bola e torna-se perigosa no momento em que o adversário perde a bola. Na transição ofensiva é muito perigosa e vamos ter de controlá-los com um bom jogo posicional».

O treinador do F.C. Porto só não quis falar sobre o jogo contra o Santa Eulália. O técnico, recorde-se, saiu muito aborrecido desse jogo, apesar da vitória.

«Numa próxima oportunidade falarei da Taça de Portugal. Na Liga dos Campeões temos estado em grande nível e é isso que esperamos novamente para o jogo de amanhã».