Os treinadores de V. Guimarães, Rui Vitória, e Sp. Braga, Leonardo Jardim, em declarações à Sport TV após o derby minhoto que terminou num empate (1-1):

Rui Vitória

«Era um jogo complicado para nós, porque havia uma dose de intranquilidade, por ser um jogo em casa após alguns desempenhos negativos que tivemos aqui. Quando assim é, há uma tendência para não se jogar bem. Com o 1-0, a equipa fica um pouco travada, porque não sabemos se vamos para a frente ou não, porque havia o 1-0 a defender. O adversário teve boa reacção, estávamos preparados para defender aquele livre, mas não conseguimos. Os jogadores tiveram bom empenho, temos de seguir em frente e tentar ir buscar os três pontos no próximo jogo. De modo geral, os jogadores estiveram extraordinários. Há trabalho a ser feito para que comecemos a estar mais em harmonia. Quisemos agarrar o 1-0 com todas as forças, mas o adversário foi mais tranquilo e mais confiante, o que fez a diferença. Urreta? essas contrariedades alteram sempre qualquer coisa. Jogou o Faouzi e teve bom desempenho. O que posso prometer é uma equipa que vai lutar até à exaustão. Não negamos que houve um início de campeonato fortíssimo. Teve peso, mas temos de encarar a situação, há mais jogos complicados. Vamos tentar lidar com a situação e ir ultrapassando os obstáculos. Nunca vi ninguém ganhar uma maratona sem sofrimento, vamos tentar melhorar jogo a jogo, mas as coisas ainda estão um pouco em turbilhão. Assentar com vitórias é melhor, claro.»

Leonardo Jardim

«Gostaríamos de ter chegado à liderança, mas pelo que as duas equipas produziram perdemos dois pontos. Na primeira parte houve equilíbrio e o Vitória foi mais eficaz, na segunda isso acabou, o Sp. Braga teve controlo, caudal ofensivo grande, com pressão alta, com aposta em todos os recursos ofensivos. Empatou de forma muito justa e a haver um vencedor seria o Sp. Braga. Sou o líder da equipa, mas toda a produção é mérito daqueles que conseguem angariar os resultados positivos para o Braga, os jogadores é que têm dado esse forte contributo. Espero continuar sem perder. Acreditamos que temos objectivos para cumprir dentro das várias provas. Trabalhamos diariamente para os cumprir. Neste momento, mesmo que tivéssemos chegado à liderança, o importante seria o acumular de pontos, tornar a equipa mais forte em qualidade de jogo.»