Pedro Martins não espera «ter grandes mudanças no plantel» no mercado de janeiro, mantendo dessa forma ambição de fazer uma temporada em que o objetivo do V. Guimarães «não é só, simplesmente, uma competição europeia».

O técnico abordou o mercado de inverno na antevisão ao jogo com o Arouca, desta sexta-feira, assumindo que o grupo atual dá muitas garantias. «O nosso plantel tem muita qualidade e posso dizer que estou muito satisfeito, espero não ter grandes mudanças. Se houver uma ou outra situação em que o atleta seja valorizado e o clube tenha mais-valias temos de ser sensíveis, mas com o plantel desta forma o plantel dá muitas garantias e orgulha-me muito ser o líder deles», atirou Pedro Martins.

Sobre o campeonato, o treinador do Vitória diz que a equipa está focada nos seus objetivos e não nos adversários que estão acima ou abaixo na tabela classificativa. «Olhamos para nós, independentemente dos nossos adversários. Sabemos que temos de conquistar determinados pontos para atingir os objetivos e colocar o Vitória onde dever ser colocado», referiu.

Relativamente ao jogo com os arouquenses, Pedro Martins está alertado para os perigos do adversário: «O Vitória vai encontrar uma equipa forte, boa, experiente, que já vem do ano passado com o mesmo grupo», mas ainda assim refere que o V. Guimarães está «bem, a atravessar uma boa fase e preparados» para o que vão encontrar.

Contrariamente ao que é habitual, as declarações de Pedro Martins foram proferidas no serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira, que contou, como já vem sendo hábito, com uma visita do clube em que marcaram presença os jogadores Douglas, Hernâni e João Aurélio.

O embate entre o V. Guimarães e o Arouca, que se disputa em Arouca, está agendado para as 21horas de segunda-feira, sendo que Pedro Martins quer «dar uma prenda de Natal aos adeptos».