Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, em conferência de imprensa, após a derrota por 3-0 com o FC Porto:

«Foi uma primeira parte muito equilibrada, competitiva, forte, muito bem jogada de parte a parte. Há um equilíbrio em cantos, em oportunidades de golo, embora o FC Porto tenha criado dificuldades de bola parada e nós não fomos tão eficazes nesse aspeto».

«Penso que foi um bom jogo, como tínhamos prometido, mas, infelizmente, as incidências do jogo não correram como gostaríamos, também porque o FC Porto é uma excelente equipa, é um candidato ao título».

«Na segunda parte, segundo golo foi um soco no estomago porque íamos reagir. A equipa depois teve alguma dificuldade. Durante 20/25 minutos não estivemos tão bem e o FC Porto cresceu e ganhou confiança, depois voltámos a pegar no jogo e tentamos fazer o golo, mas não conseguimos. Parabéns ao FC porto e nós temos que continuar desta forma, a crescer, a evoluir, e a preparar já o próximo jogo».

[Dupla de avançados do FC Porto] «Foi a primeira vez que o Porto jogou esta forma, não estava à espera, mas, a partir de momento, em que vi a constituição, vi o que ia acontecer. Mas não foi por isso. Foi um jogo de equilíbrios, o segundo golo aniquilou a estratégia que tínhamos para o jogo».

«Perdemos, mas perdemos com uma excelente equipa fizemos uma primeira parte de grande qualidade. Houve falta de sorte na segunda parte senão estaríamos a discutir o jogo até final».

«Provavelmente há poucas equipas que vêm com a intenção de jogar o jogo como nós fizemos desde o início. Sempre com muito critério. Vamos trabalhar desta forma. Em determinados momentos vamos ter de correr riscos, mas estamos num clube em que isto se exige».