Pedro Martins promete um V. Guimarães «focado nos seus objetivos» na Luz independentemente de o jogo do próximo sábado poder dar o título ao Benfica. O técnico do V. Guimarães projetou o embate com os encarnados em conferência de imprensa destacando aquilo que o V. Guimarães ainda pode fazer, não pondo de parte o terceiro lugar.

«Toda a envolvência que é do exterior e da questão do título ultrapassa-nos completamente. Não estamos minimamente preocupados relativamente ao título. Vamos para fazer o nosso jogo, não queremos saber do adversário, se há festa ou não há festa. Acima de tudo vamos para fazer o nosso jogo, com o intuito de vencer e mantendo a nossa identidade», referiu o técnico assegurando que o Vitória ainda tem objetivos para atingir.

«Este grupo de trabalho está bem, focado, sabemos o que vamos encontrar do outro lado e estamos preparadíssimos para isso mentalmente e fisicamente. Antevejo um grande espectáculo e vamos preparados para fazer um grande jogo», acrescentou.

O V. Guimarães não descarta a possibilidade de lutar ainda pelo terceiro lugar: «Se tivermos possibilidades de chegar ao terceiro vamos trabalhar para isso, sabendo que é difícil, temos de ter 100 por cento de eficácia e espera que o Sporting perca pontos. Conseguimos atingir sete vitórias, algo que não havia na nossa história, gostaríamos de fazer a oitava e fazer mais pontos, algo que não há no nosso historial».

Pedro Martins lembrou o registo muito consistente fora de portas do V. Guimarães neste campeonato. «Fomos das boas equipas fora durante o campeonato. A seguir ao Benfica somos nós [mais pontos conquistados na condição de visitante]. Temos o terceiro melhor ataque fora de portas e isso demonstra bem a qualidade desta equipa», sublinhou.

Confrontado com as implicações que este jogo pode ter para a final da Taça de Portugal e até se poderia esconder alguns triunfos, o treinador garantiu um Vitória na «máxima força» na Luz não fazendo qualquer ligação entre este jogo e o jogo da final.

«São dois jogos distintos. Um tem cariz de final, aqui vamos ao Estádio da Luz onde a maioria são adeptos do Benfica, no Jamor tenho a certeza que vai ser dividido. Tem logo esse cariz mental nos jogadores. As estratégias vão ser diferentes de um jogo para o outro, mas a essência vai a ser a mesmo do Vitória que temos tido em toda a época», assegurou.