O presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, juntamente com outros elementos da direção do clube minhoto, reuniram esta quarta-feira com responsáveis do Nottingham Forest, no sentido de estabelecer uma parceria com o clube que milita no segundo escalão do futebol inglês.
 
Depois de um almoço que contou com o cunho da Camara Municipal, o líder máximo do Vitória referiu aos jornalistas que esta parceria visa fazer um «intercâmbio de jogadores, formação de jogadores, intercâmbio de «know-how» de academias, técnicos e staff», de forma a beneficiar os dois emblemas.
 
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, referiu que esta parceira pode ser «importante para potenciar as relações económicas e empresariais» com a cidade de Nottingham, colocando em cima da mesa a hipótese de no futuro as duas cidades virem a ser germinadas.
 
Por sua vez, o CEO do clube inglês, Lalou Tifrit, mostrou-se agrado com «o modelo que está implementado no futebol do Vitória», assumindo por isso mesmo a vontade de «estabelecer uma ponte entre os dois clubes», a exemplo do que referiu Júlio Mendes.
 
À margem deste evento, o presidente do V. Guimarães assegurou ainda «não há nenhuma manifestação de interesse por parte de nenhum clube relativamente a qualquer jogador do Vitória», negando assim o interesse do Benfica no defesa central Josué.