Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, em declarações à Sporttv, no final do triunfo na Covilhã (1-0) que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal:

«Foi um jogo muito disputado, muito equilibrado em certos períodos. Já sabíamos que ia ser assim. As condições do próprio relvado, que estava muito fofo, criou dificuldades. Na segunda parte houve uma reação forte do Sp. Covilhã, mas os jogadores reagiram muito bem. Não jogámos bem, mas demos tudo, trabalhámos imenso, tivemos um enorme espírito de sacrifício para procurar este resultado. Não foi fácil, porque estamos numa fase de enorme desgaste, mas os jogadores tiveram um espírito fantástico.

Como dizia Scolari, era um jogo de mata-mata. Alguém tinha que sair. São competições completamente distintas, tivemos um espírito abnegado, em condições muito difíceis, alguns jogadores não estavam na sua plenitude, mas deram tudo.

Não tenho dúvidas que este ano vai voltar a ser o ano do V. Guimarães. Toda a envolvência que se vive em torno da equipa mostra isso mesmo. Vamos fazer uma época fantástica, os jogadores estão a dar tudo e acreditámos muito em nós.»