* Por Rita Pereira

Quim Machado, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a derrota do V. Setúbal por 2-1 frente ao Rio Ave:


«Entrámos bem, tivemos uma oportunidade nos minutos iniciais, mas acabámos por adormecer. O Rio Ave faz dois golos que não podemos sofrer, principalmente o segundo. Demos 45 minutos de avanço ao Rio Ave. Disse aos jogadores no intervalo que tínhamos de sair daqui no mínimo com um empate. Conseguimos boas trocas de bola na segunda metade e, por aquilo que fizemos, o empate teria sido justo. É uma pena não termos sido mais agressivos na primeira parte. Recuperámos tarde, mas penso que tivemos situações suficientes para empatarmos o jogo. Há que dar os parabéns à minha equipa pela segunda parte.
 
Em seis meses perdemos dois jogadores muito influentes: o Suk e o Semedo. Substituir o Semedo não tem sido fácil, tenho tentado várias opções. O Rúben Semedo era um jogador importante, rápido, forte no jogo aéreo. Tínhamos esperança que pudesse ficar connosco. Mas o facto de termos feito seis meses a jogar bom futebol fez com que os nossos jogadores ficassem apetecíveis para o mercado. Temos de encontrar soluções e continuar a ganhar.»