* Por Rita Pereira

A FIGURA: 
Tarantini
O médio do Rio Ave foi a figura do jogo. Patrão do meio campo dos vilacondenses, é um jogador muito móvel que aparece frequentemente na grande área. A segurança no jogo e a qualidade dos passes a desmarcar os colegas de equipa são características de Tarantini. Aos 23 minutos marcou o segundo golo da equipa vila-condense num bom cabeceamento após lançamento lateral de Ukra. Aos 54 minutos esteve perto de bisar, novamente após uma bola parada.
 
O MOMENTO: 2-0 aos 23 minutos
Três minutos depois do primeiro golo, o Rio Ave aumentou a vantagem após um lançamento lateral de Ukra. Tarantini apareceu ao primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes de Ricardo.

NEGATIVO: primeira parte do Vit. Setúbal
A equipa setubalense não conseguiu garantir o controlo da posse de bola na primeira parte e não teve possibilidades de chegar à baliza de Cássio. Em dois lances de bola parada, desconcentrado, o Vit. Setúbal sofreu dois golos e comprometeu o resultado.

OUTROS DESTAQUES

Ukra:
 o médio português do Rio Ave fez as assistências para os dois golos que garantiram a vitória da equipa da casa. Na marcação das bolas paradas dos vilacondenses, Ukra apontou o livre que deu origem ao golo de Marcelo e o lançamento lateral que permitiu o cabeceamento de Tarantini. O jogador de 27 anos fez uma exibição muito positiva, garantindo a estabilidade do meio campo vilacondense. Ukra foi substituído aos 87 minutos.

Costinha: o jogador do V. Setúbal entrou aos 60 minutos e, apenas dois minutos depois, reduziu a desvantagem dos setubalenses através de um remate colocado à entrada da área do Rio Ave.

Jaime e Yazalde: os dois jogadores do Rio Ave são irmãos e, frente ao V. Setúbal, jogaram pela primeira vez juntos.