A FIGURA

LUISINHO
Numa tarde em que quase ninguém se exibiu num plano elevado, Luisinho foi dos melhores do lado dos boavisteiros. Apareceu em várias zonas do ataque e tentou remar contra uma maré muito desfavorável. Chegou agora ao Bessa, mas já é o dono das bolas paradas do Boavista. Marcou o 2-2, num livre em zona lateral que apanhou Raeder desprevenido.

LEIA A CRÓNICA DO JOGO

O MOMENTO

75 minutos, golaço de Afonso Figueiredo
O Boavista parecia estar condenado à derrota quando o lateral esquerdo subiu à área e reduziu a desvantagem num excelente remate. A bola sobrevoou Raeder e, apesar de os efeito não ser o mais favorável, acabou por entrar depois de bater no poste esquerdo. Foi o élan que faltava à equipa de Petit.

Outros Destaques

Venâncio:
 é o patrão desta equipa do Vitória. É forte no desarme e ainda sai a jogar com os pés. Na primeira parte fez um grande passe a rasgar a defesa do Boavista (Suk rematou para grande defesa de Gideão). Sem culpas nos golos dos axadrezados.

Leozinho: foi lançado ainda no decorrer da primeira parte quando o resultado era de 1-0 favorável ao Vitória. Deu à equipa de Petit aquilo que lhe estava a faltar: agressividade pelos flancos. Ajudou a dar imaginação à manobra ofensiva do Boavista.

Gideão: pode ter reagido tarde ao remate de André Claro que originou o 1-0, mas este ponto do Boavista também se deve a ele. Já muito perto do final do jogo, evitou com uma espantosa intervenção o 3-2 do Vitória. Antes, na primeira parte, já tinha evitado um golo a Suk.