João Mário e Betinho estão livres de qualquer restrição para defrontar o Sporting, clube que emprestou o médio e o avançado ao Vitória, de Setúbal, até final da época.

O clube sadino garantiu ao
Maisfutebol que os leões não puseram qualquer entrave à utilização dos dois jogadores no próximo domingo. A decisão caberá, assim, ao treinador José Couceiro, que tem apostado na titularidade do médio. Já Betinho tem muito pouco tempo de jogo, ou seja, não é expectável que jogue de início, ao contrário do colega.

Ou seja, do emblema sadino garantem que não há qualquer acordo com o Sporting que impeça que João Mário e Betinho joguem contra o clube que os cedeu e ao qual estão ligados

O tema leva vários anos de debate no futebol português e voltou a surgir devido às declarações do treinador do Belenenses, Marco Paulo, no final do jogo com o Benfica.

Como o Maisfutebol referiu nesta peça sobre o jogador que se transferiu dos encarnados para o Restelo, o Regulamento de Competições é claro quanto à utilização de jogadores emprestados frente às equipas que os cedem.

«São nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa», lê-se.

Ora, conforme um dos presidentes da Liga já explicou ao nosso jornal, a realidade não é bem assim.