Ainda sem qualquer golo marcado em (três) jogos oficiais, Ricky van Wolfswinkel está a repetir o «jejum» inicial de 2011/12. Na época de estreia em Portugal, o avançado do Sporting só marcou em setembro.

Foi no dia 10 desse mês, na Mata Real, que o holandês se estreou a marcar de leão ao peito, e logo com o golo da vitória sobre o Paços de Ferreira (2-3). Foi o início de uma série de cinco jogos a marcar, e sempre de bola corrida.

Um ano depois, Wolfswinkel volta a protagonizar um mês de agosto pouco produtivo, embora tenha uma última oportunidade para evitar o «jejum» completo: na quinta-feira, frente ao Horsens, na segunda mão do «playoff» da Liga Europa.

Entre 2011/12 e 2012/13 existe uma diferença, porém. É que no início da época transata o holandês estava na «sombra» de Hélder Postiga, e no mês de agosto disputou apenas 117 minutos (90 minutos com o Beira Mar e 27 minutos na receção ao Marítimo). Desta vez o número nove do Sporting arrancou a época como titular, e já soma 270 minutos.