O jogo do Maribor em Braga traz Zahovic de volta a Portugal. O antigo jogador é agora o director-desportivo do clube esloveno, ele que fez carreira no V. Guimarães, F.C. Porto e Benfica, para além de uma experiência no Olympiakos, da Grécia, e no Valência, de Espanha. Por isso diz-se ansioso.

A ansiedade começa aliás em Guimarães: o Maribor escolheu a cidade-berço para ficar em estágio antes do jogo em Braga, o que para Zahovic serve também para matar saudades. «Estou ansioso por esta viagem. Não apenas por visitar Guimarães, que foi o meu primeiro clube em Portugal, mas por tudo.»

Sp. Braga espera dez mil adeptos com Maribor

«Quero rever Portugal e os meus amigos. Este é o meu segundo país. Estou agitado emocionalmente com esta viagem», disse Zahovic em declarações à imprensa eslovena, ele que vai liderar a comitiva do clube, que promete trazer 300 adeptos a Portugal: pelo menos pediu 300 bilhetes ao Sp. Braga.

O Maribor chega ao Aeroporto Sá Carneiro, de resto, por volta das 11.30 horas desta quinta-feira, seguindo de autocarro para Guimarães. A partir das 18.30 horas a equipa treina no Municipal de Braga, sendo que tem também agendada uma nova sessão de trabalho para a manhã do jogo, esta em Guimarães.