O Sporting vai instaurar um segundo processo disciplinar a Shikabala depois de o jogador egípcio não ter regressado ao clube na sequência da última chamada à seleção, a 10 de setembro. 

O jogador estava autorizado a ausentar-se até ao jogo com o Belenenses, a 13 de setembro, mas a verdade é que ainda não chegou a Lisboa. Uma novela que, segundo apurou o Maisfutebol, deve chegar ao fim nas próximas horas.

O braço de ferro estava relacionado com a vontade do empresário, que queria que o jogador fosse cedido ao Zamalek. O Sporting tinha autorizado Shikabala a procurar um novo clube, duas semanas antes do fecho do mercado, com a condicionante de continuar a jogar na Europa, afastando perentoriamente um eventual regresso ao Egito. 

As posições extremaram-se e Shikabala não regressou a Lisboa depois de ter jogado pela seleção frente à Tunísia, num jogo da fase de qualificação para a CAN-2015.

O Sporting tentou contactar o jogador ao longo de vários dias sem sucesso e foi o próprio jogador que acabou por abordar o clube, no início desta semana, com o intuito de resolver a situação, anunciando que estaria de volta a Lisboa na terça-feira. 

A verdade é que Shikabala ainda não chegou, tendo avisado o Sporting que não o fez por problemas relacionados com o voo. O clube espera por isso que o avançado chegue a Lisboa ao longo desta quarta-feira.

Segundo apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do processo, a SAD leonina vai abrir um novo processo disciplinar, mas não tenciona rescindir o contrato de Shikabala, uma vez que entende que o jogador está a ser vítima da pressão do seu empresário.

Recordamos que o clube já tinha instaurado um processo disciplinar a Shikabala na pré-época, em agosto, para apurar responsabilidades na retenção do jogador no Cairo quando o a equipa de Marco Silva foi a Alexandria defrontar o Al Ahly num jogo particular e Shikabala ter ficado retido no país por não ter pedido o visto para sair.