Alberto Zapater, médio do Sporting, em declarações após o empate com o Nacional, da sexta jornada da Liga 2010/11:

«É difícil explicar, porque fizemos tudo para ganhar. Está a custar-nos marcar o primeiro golo. A equipa confia no que faz, trabalha muito e tem ocasiões para marcar. O golo do empate foi uma lástima, porque não o merecíamos. Mas o futebol é assim, agora tem de se pensar que vem outra partida, quinta-feira. Está claro que é difícil porque neste clube temos de ganhar todos os jogos.»

[ Sporting sofreu mais um golo de bola parada, faltou concentração?]

«Não, a equipa está mais do que concentrada porque sabe o que está em jogo. Sabemos que aqui só se pode ganhar. Empatar em casa significa perder pontos, para além disso os adversários ganharam. Desde que estou aqui posso dizer uma coisa: confio nos meus companheiros e no que estamos a fazer. Tudo o que agora é desfavorável um dia será ao contrário e vamos ganhar os jogos.»

[ A dez pontos do líder F.C. Porto, a equipa acredita que pode chegar ao título?]

«É verdade que os outros estão a ganhar, mas temos de pensar em nós. Falta muito campeonato e no futebol o que num dia é negro, noutro dia é branco. É uma pena por causa dos adeptos, porque queremos ganhar. Às vezes vês que a bola não entra e não entra e depois de meter o primeiro golo empatam desta maneira¿

[ No final do jogo os adeptos assobiaram, têm razão para isso?]

«Os adeptos querem o melhor para o Sporting. Sei que vimos de um ano complicado e é normal que no final do jogo dêem o seu veredicto. Mas durante o jogo apoiaram.»

[ Sobre se este empate pode influenciar para o jogo de quinta-feira com Levski Sófia, na Liga Europa]

«Não, já o demonstrámos em Lille. Está claro que o mais importante é o campeonato. É bonito jogar na UEFA, bonito viajar e levar o nome do Sporting pela Europa fora. Mas é no campeonato que se vêem as equipas, pela regularidade. Falta muito e confio nesta equipa.

[ Concorda que há um Sporting diferente no campeonato do da Liga Europa?]

«Essas conclusões são fáceis de tirar, mas nós entramos sempre para ganhar. O que gosto neste clube é a pressão que há para ganhar. O bonito que é essa pressão. A equipa entra para ganhar todos os jogos, não pensa se é na Liga Europa ou não.»