O triunfo sobre o Dínamo Kiev por 1-0 representou o quarto jogo consecutivo do Benfica sem sofrer golos.

O 1.º Dezembro, do Campeonato de Portugal, foi a última equipa a conseguir marcar à equipa de Rui Vitória no triunfo dos encarnados por 2-1 para a Taça de Portugal.

Seguiram-se Dínamo Kiev (0-2 e 1-0), Belenenses (0-2) e Paços de Ferreira (3-0). Quatro jogos com a baliza inviolável e com Ederson na baliza e Luisão e Lindelof no eixo defensivo.

O sucesso da dupla composta pelo brasileiro e pelo sueco foi abordada no nosso jornal após o triunfo dos encarnados na Ucrânia sobre o Dínamo Kiev há duas semanas. Com eles a formar sociedade no centro da defesa, o Benfica ainda não tinha sofrido golos, um facto que continua sem sofrer qualquer alteração graças ao penálti defendido por Ederson.

São já 567 os minutos que Luisão e Lindelof levam em conjunto na presente temporada e os mesmos sem que a equipa de Rui Vitória tenha sofrido um único tento, numa afinação digna de registo.

Dá um total de 9 horas e 27 minutos, o que significa que, caso voltem a ser os escolhidos para entrarem de início no próximo domingo contra o FC Porto (como tudo indica que sim), precisam de ajudar a manter a baliza das águias inviolável durante os primeiros 33 minutos para atingirem a marca das dez horas.

No final do jogo com o Dínamo Kiev, nesta terça-feira, Luisão falou aos jornalistas sobre a segurança defensiva do emblema encarnado, que só sofreu um golo (de penálti frente ao 1.º Dezembro) desde que regressou à titularidade: «Não tem segredo nenhum. Todos são do mesmo nível. O trabalho é um só, independentemente de quem joga.»

Jogos sem sofrer golos em 2016/17 com a dupla Luisão/Lindelof

Benfica-Sp. Braga, 3-0 (Luisão e Lindelof)

Tondela-Benfica, 0-2 (Luisão e Lindelof – Luisão saiu aos 27 minutos)

Benfica-Feirense, 4-0 (Luisão e Lindelof)

Dínamo Kiev-Benfica, 0-2 (Luisão e Lindelof)

Belenenses-Benfica, 0-2 (Luisão e Lindelof)

Benfica-Paços de Ferreira, 3-0 (Luisão e Lindelof)

Benfica-Dínamo Kiev, 1-0 (Luisão e Lindelof)