Na apresentação de Nuno Espírito Santo já esteve presente a equipa técnica que acompanhará o técnico no FC Porto.

Rui Silva, 39 anos, é o braço direito do antigo guarda-redes e também regressa ao FC Porto, onde esteve na equipa técnica de Jesualdo Ferreira. Rui Silva tem estado sempre ao lado de Nuno, desde o Málaga ao Valência, passando por Panathinaikos e Rio Ave.

António Dias, 33 anos, será o responsável pela área física do treino e é outro homem que conhece bem o FC Porto. Dias chegou por influência de Luigi Del Neri e manteve-se até 2012, no papel de recuperador físico. Juntou-se a Nuno no Valência e acompanha-o agora no FC Porto.

Rui Barros, 50 anos, continua a ser o homem da casa dentro da equipa técnica. Afável, conhecedor e inteligente, Barros sobreviveu à dura transição entre Lopetegui e Peseiro, e será por certo útil a Nuno Espírito Santo.

A maior surpresa do dia acabou por ser Rui Barbosa. Aos 42 anos, e após quatro temporadas no Rio Ave, duas das quais com Nuno, o antigo guarda-redes de Varzim, Paredes, Ovarense, Nacional e Esposende passa a ser o responsável pela preparação de Iker Casillas e companhia.

Pelas mãos de Rui Barbosa, em Vila do Conde, passaram por exemplo Jan Oblak e Ederson, dois bons exemplos do mérito do treino deste técnico.