Nuno Espírito Santo é o novo treinador do FC Porto. O antigo técnico do Valência assinou contrato por duas épocas e foi apresentado ao final da tarde em pleno relvado do Estádio do Dragão, ao lado de Pinto da Costa, presidente do clube.

«É um momento de grande emoção, acima de tudo de enorme prazer e honra, sentir que fui a pessoa em quem o FC Porto confiou. Creio que não é momento de promessas mas sim de garantias. Garanto à nação portista que vamos conseguir o que todos pretendemos: ganhar.»

O ex-guarda--redes do FC Porto apresentou três conceitos como pilares: «Compromisso, cooperação e comunicação.» 

«Esta é a minha casa e voltar a casa para vencer é o meu destino. Sabe muito melhor vencer no FC Porto», salientou.
 

Nuno Espírito Santo, de resto, deu a entender que aceitou sem reservas a proposta do FC Porto. «Quando o telefone tocou e vi o seu número (ndr. de Pinto da Costa), nada mais me importou. Onde me sinto bem é aqui. É uma honra ser treinador do FC Porto», disse.

«É o cumprir de um sonho. Tive a honra e a felicidade de estar em plantéis que venceram tudo e tenho o sonho de fazer o mesmo como treinador. É fundamentar acabar com este clima de apreensão. O otimismo é o que nos vai levar ao sucesso, a colocar este clube onde merece», rematou.