Lito Vidigal, compareceu na sala de imprensa do Estádio Municipal de Arouca após a igualdade a duas bolas da sua equipa frente ao Vitória de Guimarães. O técnico arouquense deixou a ideia de que dificilmente o Arouca vai repetir uma época como esta e garante que a sua equipa ainda não tem noção da página que escreveu na história do clube. Por fim, o treinador deixou ainda elogios a todos aqueles que contribuíram para o sucesso do Arouca esta temporada.

[Era a festa que esperava]: «Queria que fosse assim, emotiva. Com muito trabalho conseguimos. E foi mais giro por estarmos a perder e ter acontecido todo este suspense. Para terminar em beleza e com um grande ato de teatro. As pessoas que acompanharam a equipa mereciam isto.»

[Sobre as seis mudanças em relação ao jogo com o Estoril]: «Já tínhamos feito um trabalho tão brilhante que dificilmente poderíamos criar alguma emoção. Jogaram dois ou três jogadores que tinham jogado menos, mas eles merecem. Foram competitivos e profissionais ao longo época e mereciam acabar assim.»

[Sobre a época do Arouca]: «Sempre fomos muito equilibrados e fizemos uma época extraordinária. Por muito que andemos aqui a volta à procura de adjetivos para definir o que fizemos, não vale a pena. Ainda não temos bem noção do que fizemos. Só se vai ter noção disto daqui a dez anos».

[Questionado se vai continuar no Arouca na próxima época]: «Tenho contrato com o Arouca. Só tenho que pensar no Arouca. É normal que haja clubes interessados mas tenho falado sempre do Arouca.»

[Repetir época]: «Criámos um monstro. Este monstro foi criado por todos nós: equipa técnica, jogadores, direção, staff e adeptos. Todos juntos criámos este monstro, com o trabalho de toda a gente. Temos que ter noção do que é o Arouca e onde estamos inseridos. Ganhámos ao Benfica, ganhámos no Dragão. Somos a equipa que teve mais tempo teve sem sofrer golos e em relação ao ano anterior dobramos os golos marcados e reduzimos para metade os golos sofridos. Temos que ter os pés bem assentes no chão. Foi uma época atípica, fantástica. O que fizemos foi anormal. O normal é o que foi feito anteriormente. Esse monstro que criámos esta temporada vai-se diluindo com o tempo. Se quisermos agarrar o monstro de frente vamos ter dissabores. Temos que perceber que o Arouca é uma equipa jovem que quer dar passos seguros.»

[Se Bracali foi o joker da época]: Foi importante, mas não jogou hoje. E fizemos um resultado fantástico. A crença, o coletivo, o querer e ambição desmedida foram os segredos.»