A receção do Estoril ao Sevilha, em jogo da primeira jornada da Liga Europa, é uma oportunidade para Javier Balboa reencontrar um adversário que conhece bem: o extremo fez grande parte da carreira em Espanha, onde representou o Real Madrid, o Racing e o Albacete, por exemplo.

Por isso quis saber-se, como jogador que conhece bem o futebol espanhol e como elemento experiente do grupo, que conselhos Balboa tem dado aos colegas para vencer o Sevilha.

«Conselhos? Nenhum», respondeu Balboa. «Todos estamos suficientemente motivados.»

«A Liga Europa é uma montra muito boa para o clube, e para todos os jogadores. Por isso, tanto os que jogam como os que ficam de fora, vão querer fazer um bom jogo num jogo europeu.»

Confira todos os jogos da Liga Europa

O extremo natural da Guiné-Equatorial garante de resto que todos os jogadores do Estoril conhecem «perfeitamente» o Sevilha. «É uma equipa forte, que ainda não ganhou mas que vem muito motivada para começar a Liga Europa, tal como nós.»

«Traz muitos adeptos para apoiar a equipa. Conhecemos os pontos fortes do Sevilha e esperamos poder contrariá-los para conseguir um bom resultado em casa.»

«Jogamos em casa, com o apoio do nosso público. Por isso temos de fazer o nosso jogo como sempre fazemos, independentemente do rival. Vamos concentrar-nos nas nossas armas para poder ultrapassar este Sevilha, porque acreditamos muito no nosso jogo.»

Balboa só admite falar de resto na vitória: o empate não entra nas contas do extremo de 28 anos. «Era muito importante começar com uma vitória», sublinhou.

«Se pudermos fazer um bom jogo, melhor, mas sobretudo o mais importante é conquistar os tr~es pontos. É sempre bom começar a competição com um resultado positivo.»

O Estoril defronta o Sevilha no António Coimbra da Mota esta quinta-feira, a partir das 20.05 horas, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga Europa. À mesma hora o Friburgo recebe o Slovan Liberec no outro jogo do mesmo grupo.