A estreia na fase de grupos da Liga Europa, naquela que é verdadeiramente a segunda competição de clubes da UEFA, chega poucos dias depois de um dissabor: o Estoril perdeu em Braga.

Foi um jogo polémico, com expulsões e penalties mal assinalados, mas no final o que fica é a derrota. Uma derrota que, garante Marco Silva, os jogadores devem olhar pelo lado positivo.

«É muito mais saboroso e motivante preparar os jogos em cima de vitórias», começou por dizer. «Aconteceu agora voltaramos a perder. Há 150 dias que não perdíamos um jogo, aconteceu agora.»

«No entanto o fundamental é que estar tantos jogos sem perder num clube como o Estoril é algo de muito meritório e que merece ser realçado.»

Braga de resto é passado. «Agora é outro jogo, é um jogo especial, do qual queremos desfrutar. Não adianta muito estarmos a pensar no que aconteceu em Braga, até porque este é um jogo histórico. Vamos concentrar-nos no Sevilha e no que podemos fazer este jogo.»

Confira todos os jogos da Liga Europa

O Sevilha que aliás chega no meio de um ciclo terrível para o Estoril: a equipa jogou em Braga no último domingo, recebe esta quinta-feira o Estoril e defronta o F.C. Porto no próximo domingo: três jogos de uma dificuldade elevada no espaço de uma semana, portanto.

Marco Silva admite que sim, claro, mas acrescenta que não quer pensar nisso agora.

«Sabemos que os adversários são diferentes, o Sevilha é diferente do Sp. Braga e do F.C. Porto. A equipa que entrar será a melhor para cada jogo, sendo que agora estamos a pensar apenas no Sevilha», frisou.

«Não vale a pena estar a pensar nos próximos jogos, até porque o Sevilha pela sua qualidade e pela sua história exige que nos concentremos exclusivamente neste jogo.»