O Estoril prepara-se para viver esta quinta-feira mais um dia histórico: depois do sucesso nas duas pré-eliminatórias, vai viver a verdadeira Liga Europa na fase de grupos.

O adversário impõe respeito. O Sevilha é um histórico da liga espanhola, traz um plantel de respeito com jogadores como Kevin Gameiro, Rakitic ou Diego Perotti e é a par com o Tottenham o único clube na Liga Europa que já venceu por duas vezes a competição.

Ora tudo isto ajuda a perceber a noite histórica que o Sevilha vai viver, mas não muda em nada a ambição de Marco Silva. O treinador garante aliás que só traz motivação.

«Não há dúvidas, o Sevilha é claramente a equipa mais forte do grupo e o principal candidato a ser o primeiro classificado. Tem de o provar dentro de campo, é certo, mas teoricamente é o principal favorito», começou por dizer.

«Nunca queremos empates em casa. O favorito é o Sevilha, pela equipa que tem e pela história que tem, mas nós nesta casa pensamos sempre em ganhar.»

«Empatar não seria um mau resultado contra um Sevilha, mas nunca pensamos nisso antes de um jogo começar, pensamos sim em ganhar. É com este pensamento que temos levado o Estoril longe e não podemos mudá-lo nunca.»

Confira todos os jogos da Liga Europa

Também por isso Marco Silva garantiu que pode esperar-se um Estoril completamente fiel ao que tem sido: uma equipa atrevida, que gosta de ter a bola, jogar com alegria e de olhos postos na baliza adversária.

«Por norma nunca abdicamos da nossa identidade e dos nossos princípios. Este é um jogo da Liga Eurpa e com um grande adversário, mas não vai mudar isso», referiu.

«O adversário pode obrigar-nos a ser diferentes em determinados momentos, mas isso será o adversário e o jogo que vão determinar. De resto queremos manter a nossa identidade e a nossa filosofia de jogo, como sempre fazemos.»

O jogo, de resto, é para desfrutar: não para sofrer.

«Estamos muito satisfeitos por ter colocado o Estoril num patamar inimaginável. A mudança neste clube é visível todos os dias, até nas próprias instações, mas agora temos de saber estar aqui e ser nós próprios», frisou.

«Não vale a pena ficar nervosos. É um jogo motivante, aliciante e que deve ser aproveitado.»

O Estoril defronta o Sevilha no António Coimbra da Mota esta quinta-feira, a partir das 20.05 horas, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga Europa. À mesma hora o Friburgo recebe o Slovan Liberec no outro jogo do mesmo grupo.