O clã argentino do F.C. Porto reduziu consideravelmente esta temporada. Com as saídas de Tomás Costa, Diego Valeri e Ernesto Farías, apenas Belluschi e Mariano Gonzalez representam o país sul-americano no plantel portista. Ou melhor, representavam. Em cima do fecho do mercado, os dragões garantiram o central Otamendi que reforçou a defesa e o contingente albi-celeste. Os que cá estão só se preocupam em integrá-lo bem, como explicou Belluschi.

«Eu e o Mariano estamos a tentar que ele se sinta cómodo, que não lhe falte nada, como fizeram connosco quando chegamos. Está a ser bem tratado por todos e vamos tentar fazer dele mais um portista», afirmou o médio argentino.

Com um início de época promissor, bem diferente do ano passado, Belluschi tem sido alvo de várias notícias que dão conta da renovação do contrato. O argentino garante que ainda não passou tudo para o papel, mas confirma que está tudo encaminhado, tal como, aliás, o Maisfutebol havia dado conta.

«Quando assinei já estava definido que depois de um certo número de jogos ia renovar. Mas o certo é que ainda não renovei. Se está mais ou menos tratado? Sim, é verdade, quando se assina já se pensa em renovar. Não estou desesperado, pelo contrário, estou tranquilo», assegurou.

Jogo com o Sp. Braga promete um «bom espectáculo

A vida corre bem ao dragão. Para além de ter conquistado a Supertaça frente ao velho rival Benfica e de ter conseguido o acesso à fase de grupos da Liga Europa, a equipa de André Villas-Boas soma por vitórias todos os jogos efectuados no campeonato. Mas domingo o cenário é diferente. O Sp. Braga vai ser um rival mais complicado?

«De certeza que sim. Está a passar por um grande momento, também. Conseguiu o apuramento para a Liga dos Campeões e tem grandes jogadores. No ano passado ficaram no segundo lugar. Vai ser muito difícil e um bom espectáculo, porque as duas equipas vão querer ganhar», resumiu.