Dois anos a criar «dragõezinhos». A escola de futebol «Dragon Force», situada no antigo Campo da Constituição, no F.C. Porto, comemorou esta segunda-feira o seu segundo aniversário, numa festa que contou com visitas especiais.

André Villas-Boas liderou uma comitiva que integrou a restante equipa técnica. Vítor Pereira, José Mário Rocha, Wil Coort e Pedro Emanuel marcaram presença, com o antigo central e capitão portista a ser muito solicitado pelos jovens, mostrando que a popularidade está intacta.

A família portista uniu-se, então, para cantar os parabéns e partir o respectivo bolo, num gesto simbólico encabeçado pelo técnico principal e pelo argentino Belluschi, que também esteve presente. O médio, no final, não poupou elogios ao momento: «Fico muito contente por o F.C. Porto dispor de um espaço destes para os jovens poderem praticar desporto e aprender a jogar futebol.»

O projecto ganhou, este ano, novos centros. Para além do Vitallis Park, abriram centros em Vila Nova de Gaia (Grijó), Ermesinde, Braga, Viseu e Lisboa. No total já são cerca de 1500 as crianças que aprendem a dar uns toques na bola de dragão ao peito.