Luisão renovou contrato com o Benfica até 2016, anuncia o clube nesta quinta-feira.

O central brasileiro acertou a continuidade na Luz por mais três épocas (contrato terminava em 2013), com a cláusula de rescisão a manter-se nos 20 milhões de euros.

Recorde-se que neste defeso foi conhecido o interesse do Paris Saint-Germain em Luisão e a própria receptividade do capitão do Benfica à mudança.

«Vou terminar a carreira no Benfica»

O internacional «canarinho», que chegou à Luz em 2003, oriundo do Cruzeiro, é o jogador estrangeiro com mais jogos de águia ao peito na história dos encarnados. Luisão é também o estrangeiro com mais participações nas provas da UEFA na história do futebol português.

Comunicado enviado à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Anderson Luis da Silva (Luisão) por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo se mantém em 20.000.000 (vinte milhões) de euros.

O Conselho de Administração

8 de Setembro de 2011»