O Benfica teve cinco baixas por lesão para o jogo deste sábado com o P. Ferreira, mas os problemas não devem ficar por aí. Ruben Amorim e Siqueira tiveram de ser substituídos esta tarde por motivos físicos e Enzo Pérez também acabou em dificuldades. Na terça-feira há jogo para a Liga dos Campeões frente ao Anderlecht e Jesus admite que terá de fazer mais alterações, embora fale apenas em Rúben Amorim como sendo um problema por lesão.

«Lesões foi só o Ruben. O Siqueira não foi. É um jogador que não está com ritmo de jogo, não fez pré-época no Granada e ainda tem alguma dificuldade, mas face à lesão do Cortez teve de jogar. Jogou uma hora e depois, por alguma dificuldade em termos físicos, não por lesão, tivemos de o tirar», afirmou o treinador na conferência de imprensa após o jogo, depois de ter feito mais duas substituições forçadas, a juntar às três que já tinha feito no derby com o Sporting: Enzo Pérez, Gaitán e Salvio sairam lesionados.

«O Ruben ontem já tinha dado alguma indicações. Pensámos que pudesse ser da viagem, depois da seleção, mas acabou por se ressentir no jogo», explicou ainda o treinador: «Há mais jogadores no plantel. Terça-feira já temos que recorrer se calhar a outas alternativas. É muito bom termos opções para solucionar estes problemas.»

Enzo Pérez disse que sentiu dificuldades no fim do encontro, mas não foi feito um ponto de situação clínico pelo clube, houve apenas esta observação de Jorge Jesus.

Salvio, Gaitán, Sulejmani, Sílvio e Cortez eram os jogadores indisponíveis por lesão para o jogo com o P. Ferreira. Se Salvio enfrenta uma paragem prolongada, os outros casos são menos complicados e é de admitir algum regresso já para o Anderlecht.