Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da vitória sobre o P. Ferreira (3-1) para a quarta jornada da Liga

«Era importante vencer. No Benfica é sempre importante, independentemente da classificação em que estamos. Neste momento estamos numa fase de recuperação em relação aos nossos rivais. Vencemos uma equipa que está com bom ritmo de jogo, com três golos na minha opinião muito bonitos.»

«Tivemos principalmente aqueles quatro, cinco jogadores que estiveram nas seleções com algumas dificuldades. O Maxi só chegou ontem, jogou hoje. Isso teve influência nalguns períodos de jogo em que podíamos ter uma segurança maior. Mas no fundo o grande objetivo, que é vencer, conseguimo-lo.»

«Eu tenho uma opinião em relação ao P. Ferreira. Achei a equipa com uma intensidade de jogo alta. Não teve muitas possibilidades em relação aos três golos que sofreram, é mérito do Benfica. Estando a perder, teve de se expor mais, o Benfica também é uma equipa que quando tem muito espaço é perigosa.»

(Análise às estreias de Fejsa e Siqueira) O Fejsa um pouco melhor, foi doss jogadores que vieram das seleções o que veio melhor. Pensei que não tivesse uma intensidade tão alta para este jogo, esteve bem. Num estádio mítico, o próprio Markovic sentiu o ambiente, foi a primeira vez que jogou no estádio, foi um jogador cansado dos dois jogos que fez na seleção. No final do jogo conversou isso comigo. São situações com que temos de saber conviver. O Siqueira é um jogador que tem uma qualidade técnica muito boa. Quando estiver dentro das capcidades físicas e táticas dele, penso que é um jogador com muita qualidade.»