Jorge Jesus deixou Gaitán e Artur de fora da convocatória do Benfica para a visita desta terça-feira ao terreno do V. Guimarães, a contar para a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

Capdevila está de volta às opções, tendo o treinador chamado de resto Ruben Pinto. Ruben Amorim cai da lista, uma vez que é alvo de um processo disciplinar, Enzo Pérez está ausente e Miguel Vítor indisponível por lesão.

Frente ao V. Guimarães, Jorge Jesus antecipou duas certezas: que Eduardo «vai ser titular», até porque Artur nem foi convocado, e que vão alinhar, pelo menos, dois portugueses de início, face aos regulamentos da Taça da Liga.

«Eduardo sabe que tinha o risco de competir com outro bom guarda-redes. Quando se joga numa equipa grande, como é o caso do Benfica, do Real Madrid, do Barcelona, a dimensão do clube obriga a ter jogadores de qualidade e a qualidade tem de estar no plantel e não num onze. O Benfica conta com ele até ao final do campeonato», explicou o treinador, nesta segunda-feira, na antevisão do encontro com os minhotos.

Quanto à estreia na prova, Jorge Jesus assumiu que os encarnados querem «defender o título» pela quarta vez seguida. «O V. Guimarães tem bons jogadores, pode estar ou não a fazer um campeonato de acordo com os seus objectivos, mas não deixa de ser uma equipa forte e que nos vai causar dificuldades. No ano passado, estivemos fortes em todas as frentes, estamos confiantes, estamos seguros do nosso valor, e queremos vencer», perspectivou.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mika;

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Emerson e Capdevila;

Médios: Javi Garcia, Ruben Pinto, Witsel, Aimar, Nolito, Bruno César e Matic;

Avançados: Nelson Oliveira, Cardozo, Rodrigo Moreno e Saviola.