O Benfica despediu-se de 2011 com dois casos para resolver, os de Ruben Amorim e Enzo Perez. Jorge Jesus falou sobre o tema, mas evitou dizer se conta com os dois jogadores, preferindo esperar pelas decisões da SAD:

«São dois jogadores com situações um pouco parecidas, casos que têm a ver com a entidade patronal, são um pouco diferentes, mas será sempre a SAD do Benfica que terá a responsabilidade [de decidir], vou aguardar o que a minha entidade patronal resolver», afirmou o treinador em conferência de imprensa.

«Uma coisa de cada vez, não posso andar à frente, tenho de esperar por aquilo que a Sad possa decidir, não compareceram ao trabalho, um por uma razão, outro por outra, e a partir do momento em que for resolvido estamos cá para ver o que fazer», prosseguiu.

Quanto a Ruben Amorim, suspenso e alvo de processo disciplinar sob acusação de ter falhado um treino, o técnico quis esclarecer: «Não foi caso de indisciplina. Basicamente, eu como trabalhador do Benfica, se não aparecer para trabalhar, o clube vai ter de me instaurar um processo disciplinar por não participar no trabalho, isso é um problema da SAD.»

Enzo Pérez, por seu lado, não se apresentou no regresso do Benfica ao trabalho após as férias.