Maxi Pereira viu o amarelo frente à Académica e vai cumprir um jogo de suspensão frente ao Belenenses, na próxima jornada, regressando para o jogo com o FC Porto. Jorge Jesus diz que foi premeditado que, primeiro Eliseu e depois Maxi, tenham visto o amarelo, e explica porque quis limpar primeiro os defesas:
 
«Não há jogos fáceis e não vale a pena estarmos a pensar que o jogo fácil era a Académica, defendendo alguns jogadores dos cartões amarelos e depois não ganharmos o jogo.
 
Um jogador, dá para ir gerindo, três ou quatro jogadores não dá.
 
Não foi por acaso que o Eliseu viu o amarelo antes e não foi por acaso que Maxi Pereira viu o amarelo hoje. Vamos continuar assim, gerindo um jogador de cada vez.
 
Se tivesse que fazer gestão, fazia por detrás. Foi isso que fizemos, fizemos primeiro com o Eliseu e hoje com o Maxi Pereira. A primeira linha não pode estar carregada de amarelos, porque é preciso agressividade, é preciso ir à luta e se houver muitos jogadores carregados de amarelos eles vão-se poupando.
 
Por isso optámos por limpar primeiro os laterais e deixar de fora dos avançados. Neste momento temos o Samaris, o Jonas e o Salvio e a ideia foi essa: optar por limpar primeiro atrás.»