Luisão não foi dispensado pelo Benfica para a selecção de sub-23 do Brasil pois os encarnados argumentaram que tinham problemas na defesa e precisava do brasileiro. Mas, na convocatória para o jogo com o Sporting, Camacho deixou Argel de fora, porque (afinal) há defesas a mais. «Tenho que compor a equipa a pensar em soluções e quando há tantos jogadores uns têm de ficar fora. O Argel ficou de fora por opção técnica», justificou o técnico espanhol em conferência de imprensa.

Dado o excesso de defesas a opção foi mesmo preterir o (outro) brasileiro e Argel vai mesmo ver da bancada o derby com os leões, assim como o reforço (também defesa, mas esquerdo) Fyssas. O grego só estará disponível na próxima jornada, o que irá aumentar o lote de opções, e Camacho admitiu este sábado que irá contar com ele para o jogo com a União Leiria: «Os regulamentos não permitem para este jogo e tenho que esperar para a próxima semana.»

O período de inscrições reabriu ontem e José António Camacho admitiu que gostaria de ver o plantel reforçado durante este mês, sustentando, no entanto, que as decisões não estão nas suas mãos: «Isso já é uma questão económica. Eu quero sempre os melhores jogadores do Mundo mas ou se pode ou não se pode. O que não vou fazer é contratar jogadores por contratar. Se se puder contratar um jogador importante contratar-se-á, senão não.»

Leia ainda:

Camacho e o derby: «As duas equipas têm categoria para dar grande espectáculo»

Camacho: «Com tranquilidade o Benfica vai conseguir ser uma grande equipa»