José António Camacho «gostaria de ganhar» o jogo com o Sporting e sente que os jogadores estão em condições de lhe possibilitarem a concretização de tal desejo num derby que o técnico espanhol acredita que será de qualidade. «Vai ser muito bonito para os adeptos e as duas equipas têm categoria suficiente para dar um grande espectáculo», declarou Camacho este sábado em Conferência de Imprensa.

«Sinto que os jogadores estão muito bem e com ganas de jogar futebol e de poder dar espectáculo aos adeptos do Benfica», sublinhou o responsável técnico do Benfica justificando de seguida a moral dos seus pupilos: «Os jogos que os jogadores mais gostam de jogar são estes porque são os mais bonitos. Num estádio como este, onde se vai jogar a final do Europeu, que vai ter bastantes adeptos e isso é importante para os jogadores.»

Camacho considerou que estão reunidas todas as condições para que este domingo se assista a um «jogo atractivo» naquele que é o primeiro derby na nova Luz. Por tudo isto o espanhol confessou: «Eu gostava de ter a possibilidade de ganhar o jogo, senão ganhar que seja porque a outra equipa teve mais sorte ou porque nós falhámos mas não porque nós não fizemos o que tínhamos de fazer.»

O derradeiro teste para o jogo com os leões ficou marcado pelos muitos toques que motivaram a entrada em campo da equipa médica do clube. Camacho reconheceu a pressão que o derby está a causar nos jogadores mais de 48 horas antes do seu início (19horas), mas esclareceu que não é só pelo confronto com o Sporting que a tensão aumentou: «Existe a pressão do derby, a possibilidade dos jogadores irem para outras equipas, de trazer outros jogadores e todos querem ficar e trabalhar e está-se a trabalhar muito duro. Uma coisa é trabalhar e outra é trabalhar muito duro, mas todos os jogadores estão a treinar bem, não somente nestes dias. Nos últimos jogos creio que o Benfica foi uma equipa admirável.»

Leia ainda: