Javi Garcia, antigo médio do Benfica, acompanhou André Villas-Boas na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os encarnados, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
 
O jogador espanhol do Zenit foi confrontado com a postura de Jorge Jesus, com quem trabalhou, no lançamento do encontro.
 
«Não sei o que estará a pensar Jorge Jesus, mas sabemos que gosta de falar antes dos jogos, gosta de aquecer o ambiente. Ele sabe que é um jogo importante para nós e ainda mais para o Benfica, que está atrás na classificação», atirou Javi Garcia.

Jesus e os ex-pupilos: «É interessante vê-los fazer coisas que ensinei»

O médio espanhol foi depois questionado sobre as diferenças entre o Benfica do seu tempo e o atual. «Os jogadores mudaram, mas com Jesus a ideia continua a ser a mesma. Vai ser um jogo bastante tático», afirmou.

Javi explicou que o Benfica «trabalha muito bem a parte defensiva, pois toda a equipa defende bem», mas relativizou a preocupação. «Eles é que têm de estar preocupados, pois temos avançados que podem decidir o jogo a qualquer momento», avisou.

O médio acrescentou ainda que «todos os jogadores do Zenit têm muita experiência neste tipo de jogos», e que a vitória na última jornada da Liga russa aumentou o moral. «Estamos muito confiantes, com muita vontade de passar esta fase. Na Liga russa as coisas vão bem, e queremos também garantir o apuramento na Champions antes da paragem de Natal», afirmou.