Bernardo Silva chegou esta segunda-feira a Lisboa para se juntar aos trabalhos da equipa nacional e pelo caminho falou do bom momento que vive no Mónaco. Mas não só, também falou, por exemplo, de ter sido dispensado por Jorge Jesus no Benfica.

«Já falei sobre essa questão muitas muitas vezes. Aquilo que eu disse e que volto a repetir é que quando chegou a altura da pré-época o Benfica tinha muitos jogadores para a minha posição e não fiz a pré-época na minha posição. Depois percebi que não contava para as escolhas do treinador e tomei a opção de sair do Benfica, que achei que foi natural porque senti que não ia ser opção.»

O médio não estava confortável com o tema, não quis aprofundar muito, mas disse que não está magoado com o atual treinador do Sporting: «Não sinto com mágoa com Jorge Jesus, sinto-me um bocadinho triste por nunca ter representado o Benfica como queria e sempre sonhei. Joguei 12 anos no Benfica, dos 7 aos 19 anos, e o meu objetivo sempre foi chegar à equipa principal. Quando chegas à equipa principal e não tens oportunidade ficas triste, foi um momento que já passou e felizmente tomei uma boa decisão para mim e está tudo a correr muito bem.»

Depois disso perguntou-se ao jovem esquerdino se acredita que teria cumprido esse sonho de representar a equipa principal do Benfica ficando mais um ano no Seixal, a representar a formação B, para depois apanhar a mudança de treinador.

«Possivelmente, são dois treinadores diferentes. O Benfica com Rui Vitória tem apostado um bocado mais na formação, saíram vários jogadores da formação nos últimos dois anos com o Rui Vitória e talvez se tivesse ficado mais um ano e tivesse sido treinado pelo Rui Vitória tivesse chegado à equipa principal do Benfica e conseguido as oportunidades que não tive na minha altura.»