Foi uma das imagens da última época. A forma como Bryan Ruiz perdeu o que seria o golo do empate no jogo de Alvalade, frente ao Benfica, que isolou a equipa de Rui Vitória no comando da Liga de onde não mais saiu, certamente ainda atormenta o internacional costa-riquenho. Como ultrapassar? Marcando ao Benfica. Ele que até já o fez, antes disso, precisamente no palco do jogo de domingo, no triunfo por 3-0 da temporada transata.

A ideia é de Islam Slimani, seu ex-colega, que agora está no Leicester. «Ganhamos por 2-0. E o Bryan marca um», afirmou, em declarações ao jornal «Record».

«Tenho muita confiança na equipa do Sporting e tenho plena confiança no mister Jorge Jesus. É por isso que acredito que o Sporting vai ganhar na Luz», continuou.

O argelino, mesmo à distância, vai acompanhando a realidade do clube, até porque ainda jogou nesta Liga e será campeão se o Sporting atingir essa meta. É o que espera. «Em maio quero ir a Lisboa festejar o título de campeão. Serei sempre Sporting e vou estar a apoiá-los», prometeu.