O guarda-redes do Benfica Odysseas Vlachodimos considerou que está a atravessar o melhor momento da carreira e sublinhou que «os números falam por si».

«A temporada foi muito boa em termos coletivos, mas individualmente também. Considero que estive a um nível de topo. Mas a equipa superou-se. Ser campeão outra vez, depois de tanto tempo, era o objetivo desde o início. Estamos todos felizes por ter alcançado esse feito», afirmou o internacional grego ao Transfermarkt.

O guardião de 29 anos, que está há cinco épocas no Benfica, acredita que esta é a melhor equipa dos encarnados desde que chegou à Luz e atribui o mérito a Roger Schmidt.

«Já éramos uma grande equipa antes, mas Roger Schmidt conseguiu fazer-nos subir mais um degrau, mentalmente e fisicamente. Isso ajudou-nos muito. Jogámos um bom futebol de ataque e de pressão alta durante o jogo. Essas foram as características que nos definiram durante esta época», elencou.

«A força mental, o seu discurso e a sua calma. Ele tem toda a equipa a apoiá-lo. O treinador era novo, mas tinha-se sempre a sensação de que ele já lá estava connosco há algum tempo. Conseguiu transformar uma boa equipa numa equipa de topo. E mesmo depois do minuto 60 de cada jogo, estávamos tão bem que podíamos continuar a pressionar e a atacar novamente. Foi uma boa combinação», completou.

Vlachodimos, diga-se, já conquistou dois campeonatos e uma Supertaça pelo Benfica. Em 2022/23, somou 54 jogos.